As Duas Filas


"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade

necessária

para aceitar as coisas que não podemos

modificar,

Coragem para modificar aquelas que
podemos,

e Sabedoria para distinguir umas das
outras"


Estava no campo cuidando das árvores, como o cansaço apareceu, sentei-me e larguei a enxada. Fui então visitado por dois pensamentos que formaram dois quadros na minha mente.

No primeiro quadro eu vi uma tabuleta e uma longa fila, e na tabuleta estava escrito: Se você se considera uma vítima do mundo, mantenha-se sentado nesta fila.

No segundo quadro eu vi outra tabuleta e também uma longa fila, e na tabuleta podia ser lido: Se Você se considera um salvador do mundo, mantenha-se em pé nesta fila.

Fiquei parado e indeciso entre as duas filas e então, entre o vazio dos dois pensamentos ouvi uma imperiosa voz interior que dizia-me: "Viajante Emocional, levanta-te, pegue a sua enxada e siga o seu caminho."

Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se a vontade para compartilhar com os demais.

Clique em O Milagre das Recuperações em 12 Passos para ler a crônica anterior, ou em Dona Doente e Dom Doente para ler a crônica seguinte.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança Ferida e o Neurótico

Minha Tristeza é Diferente da Minha Angústia

O Homem no Fundo do Poço