O Solo Divino Onde Cresce o Amor
"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"
Uma árvore necessita do solo para manifestar-se e exibir toda a sua vida, força, graça, beleza e majestade. Se for arrancada da terra, ela definha e morre. O solo sem a árvore continua sendo solo; já a árvore sem o solo não é nada.
No meu egoísmo, achei que pudesse crescer longe do Solo Divino. Passei a viver desconectado de tudo e de todos, isolado lá nas alturas da minha própria mente doente e egocêntrica. Consequentemente, minhas raízes jamais se desenvolveram. Fui ficando atrofiado e infeliz. Em vez de crescer em busca da luz, acabei mergulhado até o pescoço na escuridão de um poço depressivo — afinal, a doença emocional é como rabo de cavalo: cresce sempre para baixo.
Depois de muito sofrimento, finalmente aprendi: se eu não fincar o corpo, a mente, a alma e o coração no Solo Divino, eu definho e morro. O Solo Divino sem a minha humana presença continua sendo o Solo Divino, continua sendo Deus. Porém, eu sem Ele não sou absolutamente nada.
"Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos." — Terceiro Passo.
Clique em Tão Leve Quanto Um Passarinho para ler a crônica anterior, ou em Eu Tenho Medo de Você.
Pública é a minha codependência, consciente de que sou muito maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje, eu me dou o direito de ser a pessoa mais importante da minha própria vida.
Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se à vontade para compartilhar com os demais.

Comentários
Postar um comentário