Os Passarinhos Não Voam Sobre os Lixões


"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade

necessária

para aceitar as coisas que não podemos

modificar,

Coragem para modificar aquelas que
podemos,

e Sabedoria para distinguir umas das
outras"


Durante anos, plantei árvores em uma área pública perto da minha casa. No entanto, com o tempo, percebi que os moradores começaram a jogar entulho nas bordas do bosque, tornando difícil para mim manter o local limpo enquanto plantava.

Aquela situação me entristeceu profundamente, até que no período da pandemia eu parei de ir lá. Embora muitas árvores tenham crescido, o entulho continua a ser um problema. Quando as pessoas me perguntam por que parei de plantar, explico que é difícil manter o local limpo com tanto lixo sendo jogado ali.

Se os grupos de 12 Passos se transformarem em lixões mentais de controvérsias e conversas rasas sem fim, neste ambiente nossas raízes mais profundas, as raízes do Eu verdadeiro em cada um de nós, deixarão de crescer, e então será o fim, pois sem os princípios espirituais dos 12 Passos os grupos simplesmente morrem — Os passarinhos não voam sobre os lixões.

Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida.

Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se à vontade para compartilhar com os demais.

Clique em Resiliência e Ressentimentos para ler a crônica anterior, ou em Só Por Hoje Serei Feliz para ler a seguinte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança Ferida e o Neurótico

Minha Tristeza é Diferente da Minha Angústia

O Homem no Fundo do Poço