A Força de um Poder Superior
"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"
"EU TENHO A FORÇA", gritava o meu herói do desenho animado, e eu também desejava esta força para vencer os meus embates com os humanos — aquelas questões emocionais mal resolvidas —, que coisa mais neurótica.
Só por hoje aprendi que a FORÇA que eu sempre desejei vem da entrega da minha vontade e da minha vida nas mãos de um Poder Superior, conforme eu O concebo — Terceiro Passo.
Quando adolescente, eu amava gritar escondido lá atrás das bananeiras dos fundos do quintal da casa dos meus pais "Pelos Poderes de Grayskull", a frase mágica que o Príncipe Adam gritava para transformar-se em He-Man, o super-herói de Mestres do Universo, ativando a Espada do Poder e manifestando os "poderes secretos" do Castelo de Grayskull para lutar contra o mal.
Nestas horas, lá no meu reino secreto do cabeção pensante, eu resolvia todas as minhas contendas mentais e emocionais com os meus inimigos, que coisa mais doida. Ainda bem que não existiam os celulares com as câmaras fotográficas, pois caso alguém tivesse registrado isto, creio que seria uma coisa passível de internação em hospital psiquiátrico.
O que teria sido da minha vida sem a programação de 12 Passos, o que teria sido? É muita maluquice num indivíduo só.
Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida.
Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se à vontade para compartilhar com os demais.
Clique em Meus Doidos Medos para ler a crônica anterior, ou em O Solitário na Colina para ler a seguinte.
%2018.26.13_51527d7e.jpg)
Comentários
Postar um comentário