A Recuperação é Como Andar de Bicicleta
Ah a recuperação... A recuperação é como andar de bicicleta. Eu sabia o que deveria fazer... Sentar-me no selim, colocar as mãos no guidão, colocar um dos pés no pedal e impulsionar para frente, era desta forma que eu devia fazer e eu fazia, e no entanto não conseguia o equilíbrio, e muitas vezes caía e me arranhava todo, e nada de eu conseguir andar na bicicleta.
Mas como eu não conseguia se todos os passos para o sucesso do processo estavam lá, tudo muito simples, bastava eu seguir o roteiro. Até que depois de muitos tombos eu simplesmente consegui, desci uma pequena ladeira e entrei no campinho de terra de futebol, dois metros, quatro metros, seis metros e eu não caí, alguma coisa maravilhosa estava acontecendo, eu estava conseguindo equilibrar-me na bicicleta, eu estava simplesmente andando na bicicleta, lembro-me ainda, como se fosse hoje, desta extraordinária experiência de equilíbrio e alegria, e desde então nunca mais tive dificuldades com as bicicletas.
O programa de 12 Passos também é assim, os Passos estão lá, conheço todos eles, falo sobre eles, faço temática sobre eles, sonho com eles e, no entanto, muitas vezes a recuperação não vem, e de vez em quando eu levo os meus tombos emocionais, mas agora eu sei que é mesmo desta forma, é como andar de bicicleta, continuo voltando, continuo caindo, continuo insistindo, até que um dia, sem que eu faça esforço nenhum, o milagre do equilíbrio e da recuperação de uma dificuldade emocional simplesmente desaparece, e lá estou eu, leve, livre e solto circulando naturalmente pelas bicicletas emocionais da vida.
Meu nome é Anônimo, Anônimo em recuperação! Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se a vontade para compartilhar com os demais.

Inspirada e motivadora essa sua comparação meu mano!
ResponderExcluirMuito agradecido em nos presenteá-la generosamente!
Grande e saudoso abraço!