Os Arautos da Esperança

"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária

para aceitar as coisas que não podemos

modificar,

Coragem para modificar aquelas que
podemos,

e Sabedoria para distinguir umas das
outras".



Nesta manhã radiante de luz estou no campo tocando em tudo, e em tudo que toco sou tocado. Toco com os dedos no chão e brota uma goiabeira; toco e nasce um abacateiro; toco e cresce uma mangueira; toco e germina uma bananeira; toco e surge um elegante ipê amarelo; vou tocando em tudo e tudo vai brotando e crescendo em direção ao sol. Tudo aquilo que toco me toca, como se eu fosse um afinado instrumento nas mãos de um amoroso músico universal. 

Transformação maravilhosa para quem viveu longos anos num poço profundo, dentro de um labirinto sem saída numa ilha isolada e assolada constantemente por nocivos e depressivos ventos — a depressão é uma dor ingente que faz do seu hospedeiro um indigente emocional.

A metamorfose do homem tocado pela angústia, para o homem que toca as árvores e a vida, ocorreu depois de um profundo pranto no único banco de uma pequenina praça onde vivia apenas uma velha cássia amarela. Alguns dias depois deste incidente — um divisor de águas em minha vida —, cheguei a uma Irmandade de 12 Passos através de uns destes amorosos transmissores da mensagem — Décimo Segundo Passo —, e então o Programa de 12 Passos me tocou, mas agora, muitas e muitas 24 horas depois, eu sinto com gratidão que na verdade o toque foi o de um amantíssimo Poder Superior, conforme O concebo.

A pequenina praça do banco solitário está agora bem mais bonita; mais ou menos dois anos depois de conhecer o Programa de 12 Passos, passei por lá numa manhã de domingo tocando com os dedos no chão, e destes toques de gratidão brotaram ipês que no início do inverno deixam o espaço todo vestido de rosa anunciando, como arautos da esperança, que a primavera e a exuberante florada da rejuvenescida companheira cássia amarela estão a caminho.

Meu nome é Anônimo, Anônimo em recuperação! Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança Ferida e o Neurótico

Minha Tristeza é Diferente da Minha Angústia

O Homem no Fundo do Poço