A Coruja, o Viajante Emocional e a Corda

"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária

para aceitar as coisas que não podemos

modificar,

Coragem para modificar aquelas que
podemos,

e Sabedoria para distinguir umas das
outras".



— Sábia Coruja, estou atado pela corda; a corda do medo; a corda da angústia; a corda da raiva; a corda do retraimento; a corda do ressentimento; a corda da vergonha, da culpa, da raiva...

— Acorda Viajante Emocional e largue a corda! se sua corda amarra e prende, sua entrega sincera ao Programa de 12 Passos pode levá-lo a caminhos de liberdade.

— Sábia Coruja, a corda mantém presa a âncora do meu sofrimento no imenso mar das minhas emoções.

— Viajante Emocional, a prática do Programa de 12 Passos pode ajudá-lo a recolher sua âncora, levantar suas velas e velejar com alegria pelos oceanos da vida.

— Sábia Coruja, é que a corda...

— Viajante emocional, serei franca e direta: Em casa de enforcado não se fala em corda! Viajante, Viajante... acorda para a sua busca interior a fim de finalmente despertar para a vida. 

— Mas Coruja, eu sou um doente emocional, um codependente, um sofredor compulsivo vitimado pelas injustiças do mundo, um homem atado à minha própria corda, um ...

— Acorda Viajante Emocional, você não é a corda; você não é a sua negação, você não é a sua doença emocional, você não é o que pensam de você e, sobretudo, você não é o que doentiamente pensa de você mesmo. A propósito, você continua participando do Programa dos 12 Passos?

— Com bastante regularidade Coruja.

—  Faça dele não uma limitante corda, mas um honesto e amoroso acordo de recuperação entre você e o Poder Superior, conforme você O concebe, e aguarde o tempo Viajante, mas guarde sempre a certeza de que todas as respostas acontecem no tempo Dele e não no seu.

— Gratidão por tudo Sábia Coruja.

— Continue voltando Viajante Emocional, o segredo das recuperações em 12 Passos está sempre na próxima reunião.

Meu nome é Anônimo, Anônimo em recuperação! Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança Ferida e o Neurótico

Minha Tristeza é Diferente da Minha Angústia

O Homem no Fundo do Poço