A Busca Pela Eterna Criança

"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"

Seja muito bem-vindo ao blog; Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependência e gratidão.

Minha angústia dói todos os dias, desde que eu era menino; desde que eu era menino, o vazio nunca deixou de estar presente um único dia sequer. Uma amorosa terapeuta disse-me certa vez que eu estive muito, muito perto do altismo; transtorno obsessivo compulsivo já tive muito; a neurose era tanta que, se contar perco a conta; a depressão quase levou-me a um estado de loucura; as fugas mentais foram tantas, que ainda hoje eu tenho uma grande dificuldade de encontrar o caminho de volta para mim; a codependencia e todos os seus inúmeros sintomas eu sei de cor, e por tanto saber,  sinto a codependente dor todos os dias em todas as estações do ano, quaisquer que sejam as direções dos amados ventos. 

Apesar de tudo isto,  e provavelmente mesmo por isto, eu continuo sempre frequentando as reuniões de 12 Passos, e só por hoje, continuarei voltando enquanto tiver forças. Pode ser que eu nunca venha a livrar-me de meus dolorosos sentimentos, pode ser... Mas, se um dia eu puder olhar na face do meu Deus, talvez venha mesmo a olhar com o olhar de um homem vencido e cansado, mas jamais com o olhar de um homem derrotado, e no exato instante deste olhar, quero ver refletido nos olhos do Senhor meu Deus, não olhares vencidos e cansados, mas simplesmente o olhar de uma criança eternamente grata e esperançosa que jamais desistiu de sua busca interior. Através das mudas palavras de seu olhar a criança dirá para o seu Deus: "Estou de volta à sua Casa; apesar de minha humana pequenez meu divino Senhor, eu jamais desisti de ser um ser humano melhor" — busco por esta criança e por Deus desde antes do princípio dos tempos.

Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas.
 

Comentários

  1. Gratidão pela partilha sincera, seu exemplo me encoraja a prosseguir! Só por hoje escolho confiar em Deus e entregar minha vontade e vida a Ele!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Obrigada. Como sempre suas mensagens são maravilhosas e me ajudam muito. Obrigada companheiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança no Balanço

A Ilusória Ansiedade

A Criança Ferida e o Neurótico