O Orgulho, a Escuridão e o Poder Superior


"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade

necessária

para aceitar as coisas que não podemos

modificar,

Coragem para modificar aquelas que
podemos,

e Sabedoria para distinguir umas das
outras"


Muitas vezes me vejo caminhando até a exaustão pela escuridão dos meus descontroles emocionais em busca da luz da minha serenidade, achando que através do meu esforço pessoal a luz se revelará. Isto simplesmente revela o meu grande apego ao deus orgulho que habita em mim, deus este que ilusoriamente pensa que tem o poder sobre todas as coisas, inclusive pela manifestação da luz.

Acordei cedo, eram 4:30 horas da manhã; estava escuro, mas eu fiquei absolutamente confiante de que o dia surgiria com os primeiros raios do sol. Isto é de minha parte uma entrega profunda aos cuidados de um Poder Superior, conforme eu O concebo.

Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se a vontade para compartilhar com os demais.

Clique em A Doença da Negação para ler a crônica anterior, ou em A Angústia, a Criança e o Rio da Vida para ler a crônica seguinte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança Ferida e o Neurótico

Minha Tristeza é Diferente da Minha Angústia

O Homem no Fundo do Poço