O Plantador de Árvores nas Ruas

"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"

Seja muito bem-vindo ao blog; Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependencia e a minha gratidão.

Quando eu estava no auge de minha doença mental e emocional — neurose, codependencia, negação... , com um padrão de pensamentos negativos mais elevado que a montanha do Everest, eu tinha a insana convicção de que viria a ser um mendigo de rua — confesso que este já era um pensamento antigo. Então, num dia de desespero de um mês de inverno, eu entrei em uma pequena e simples sala; fui na esperança de um milagre de cura. 

Nesta sala eu encontrei um Poder Superior que me deu 12 Passos, 12 Tradições, uma cavadeira e uma enxada. Com o tempo e sem palavras — o Poder Superior fala sem alfabeto , eu, um analfabeto do espírito,  fui aprendendo a ouvi-Lo; caminhando um dia amarguradamente pelas ruas — eu cultivava costumeiramente a amargura nos meus brejos mentais —, ouvi Dele: 

"Utilize os Passos e as Tradições como um seguro barco, e viaje com ele pelo país de suas emoções; você passará por grandes tormentas, mas confie, que Eu estarei sempre do seu lado".

Mas havia ficado um dúvida em meu coração: Para que aquela enxada e aquela cavadeira? A resposta, novamente sem palavras, veio algum tempo depois:

"Utilize as ferramentas para plantar árvores pelas avenidas, praças e campos por onde pisam os seus pés; utilize-as para deixar um rastro verde nas terras abandonadas pelos homens, onde cresce tão somente o mato inculto; isto será um grande exercício para combater o seu orgulho; não te quero morador de rua, mas sim, plantador de árvores nas ruas".

Para a ciência psiquiátrica, que presta um grande serviço à humanidade, é absolutamente normal um homem conversar com o seu Deus, mas ouvir Dele uma resposta pode ser a manifestação de um quadro mental  patológico — o homem em mim que pratica os Passos e planta as árvores discorda.

Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependencia; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança no Balanço

A Ilusória Ansiedade

A Criança Ferida e o Neurótico