Os Doces Frutos da Gratidão

"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"


Seja muito bem-vindo ao blog; Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependencia e a minha gratidão.



Naquela tarde eu estava na varanda da minha casa sentado no chão. De repente, apareceu Tição, o vira lata, e aparecendo latiu para mim um latido de amizade — quem tem cachorro sabe o que é isso. No exato momento do latido, ali sentado no chão, notei vários passarinhos comendo canjiquinha amarelinha espalhadas em um canto, e também uma linda e florida quaresmeira plantada em frente à minha casa — as quaresmeiras são maravilhosas na quaresma. 

Ainda na varanda e ainda sentado no chão, veio-me à mente um sonho do passado; um sonho onde o sonhador dentro de um pesadelo pessoal, raiado de dor, medo, angústia e solidão, sonhava com uma casa com vira latas, passarinhos soltos e árvores no quintal; uma casa com telhas de barro, flores nos jardins, bosque nos fundos; uma casa com mulher e filhos, casa para convidar os amigos, casa com janelas e portas abertas; uma casa para voltar todos os dias  como é bom voltar para casa. 

Naquele instante, percebi que eu, e tudo o mais em volta, eramos a concretização do sonho daquele homem — estávamos todos dentro do sonho, mas o sonho era real. Ainda prazerosamente sentado no chão, veio ao meu coração um imenso sentimento de gratidão ao meu Poder Superior — conforme eu O concebo —, por ter aberto para o sonhador do passado tantas portas ao longo da vida, a fim de que, de fato, ele pudesse realmente ter chegado àquela varanda naquele momento. 

Tenho a mais absoluta consciência de que sozinho o sonhador não teria  conseguido caminhar tanto; sozinho o sonhador não teria encontrado uma sala de 12 passos, um programa e tantos companheiros; se tivesse permanecido sozinho, sozinho ele ainda estaria até hoje, sonhando tanto para não viver os seus próprios e profundos pesadelos de dor, desespero e solidão. 

Li uma vez em um livro de uma irmandade de 12 Passos: "Deus não abriu a porta do céu para eu entrar; Deus abriu a porta do inferno para eu sair" — a programação de 12 Passos abriu uma infinidade de portas para o sonhador.

Gratidão Poder Superior, conforme eu O concebo, por tanto carinho, amor e atenção ao jovem e sofrido sonhador do passado; gratidão pelas irmandades de 12 Passos com suas portas abertas, e por outras tantas portas fechadas também; gratidão pelas pedras do meu caminho e pelos meus tropeços; gratidão por este momento de paz, onde, ouvindo o cachorro amigo sob a sombra da quaresmeira companheira, consigo por alguns gratificantes segundos degustar os maravilhosos frutos da eternidade, doces frutos, frutos de gratidão.

Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança Ferida e o Neurótico

Minha Tristeza é Diferente da Minha Angústia

O Homem no Fundo do Poço