Embarquei na Vã
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"
Embarquei na vã...
Na vã tentativa de impor a minha vontade sobre os demais; na vã tentativa de controlar a tudo e a todos; na vã ilusão de que eu era superior ou inferior aos demais; na vã certeza de que minha inteligência resolveria todos os meus problemas intelectuais e emocionais.
Embarquei na vã...
Na vã certeza de que eu não precisava da presença de Deus na minha vida; na vã convicção de que eu sozinho daria conta de resolver minhas dores emocionais que cresciam mais rapidamente do que as dunas de areia sob os ventos do deserto; na vã convicção de que todos estavam errados, e eu era o centro e o senhor do mundo.
Embarquei na vã...
Na vã certeza de que eu era o injustiçado, o coitadinho, o envergonhado, o culpado, o salvador, o herói, o bandido, a vítima, o réu, o juiz, o incapaz, o estúpido, o engolidor de sapos, o envergonhado, o ressentido, o raivoso, o silencioso, o depressivo, fechado no quarto, o conquistador e salvador imaginário de todas as mulheres bonitas e depressivas do mundo, o compulsivo criador de mundos mentais perfeitos e maravilhosos, o intolerante a tudo e a todos, o negador contumaz de toda a realidade...
Coloquei tanto o meu foco nas minhas verdades vãns, que vã e desprovida de minha própria presença foi o meu viver por tantos anos.
Embarquei na vã...
Na vã da minha codependência, na vã da minha doença mental emocional, na vã conduzida pelo meu velho ego.
Paguei caro e admito que não gostei nem um pouco da viagem, cujas paisagens sempre foram muitas dores e sofrimentos que ocultei dentro de mim não revelando nunca aos demais, até que minha vã finalmente terminou sua triste e quixotesca viagem completamente atolada numa depressão, em função da imperícia do condutor que provocou um acidente de percurso.
A viagem na vã foi realmente uma viagem muito conturbada, mas neste exato momento eu sinto gratidão por esta vã que me conduziu até aqui trilhando este tortuoso caminho, o meu próprio caminho espiritual, e sinto também que quem verdadeiramente dirige absolutamente tudo não sou eu, ou o meu velho ego, quem dirige a vã da minha vida é um Poder Superior amantíssimo, conforme eu O concebo.
Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se a vontade para compartilhar com os demais.

Comentários
Postar um comentário