Os Passarinhos Não Cantam no Fundo do Poço


"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade

necessária

para aceitar as coisas que não podemos

modificar,

Coragem para modificar aquelas que
podemos,

e Sabedoria para distinguir umas das
outras"


No começo da minha prática no programa de 12 Passos meu fundo poço depressivo era um local que me atemorizava. Eu sentia pouco a pouco que estava saindo de lá, mas o medo de escorregar e cair novamente naquele abismo sem fim de sofrimentos inenarráveis era imenso, até que com o tempo e o contínuo retorno às reuniões, fui percebendo que o poço foi ficando cada vez mais raso, e que quando eventualmente eu escorregava e caía lá dentro, rapidamente me levantava e saía de lá.

Ah... estou ouvindo os passarinhos cantando neste momento, e os passarinhos não cantam no fundo e depressivo poço onde eu somente ouvia os meus próprios lamentos de dor e solidão, e isto é um atestado, não para a minha mente pensante, mas para o meu coração pulsante, de que o programa de 12 Passos tem funcionado em minha vida, um atestado de gratidão a um Poder Superior, conforme eu O concebo, e que nunca deixou de estar ao meu lado, nem mesmo quando nos meus piores dias eu ficava encolhidinho lá dentro do poço completamente cego, surdo e mudo para toda e qualquer forma de beleza que existe no mundo — a depressão é o avesso da vida.

Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se a vontade para compartilhar com os demais.


Clique em Entre o Escudo e a Espada para ler a crônica anterior, ou em A Enganosa Voz Mental para ler a seguinte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança Ferida e o Neurótico

Minha Tristeza é Diferente da Minha Angústia

O Homem no Fundo do Poço