A Ilusória Ansiedade


"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade

necessária

para aceitar as coisas que não podemos

modificar,

Coragem para modificar aquelas que
podemos,

e Sabedoria para distinguir umas das
outras"


Só por hoje eu sofro de ansiedade, mas é um dia de cada vez. Assim como um grande rio começa com uma pequena gota d´água em alguma fonte distante, os pensamentos que me levam a este estado também começam assim, pensamento por pensamento, um após o outro, até surgirem em minha mente grandes quadros mentais muito semelhantes a cenas vividas na vida real.

A ansiedade me remove do presente e me projeta lá para a frente, lá para o futuro onde eu serei feliz, e a felicidade que eu terei quando o futuro chegar é tão grande que eu passo então a viver de esperança, esperança de que eu serei finalmente feliz um dia, mas neste estado de ansiedade eu deixo de viver o momento presente, local onde tudo ocorre, sentindo-me cada vez mais vazio e infeliz, então eu vou desejando mais e mais que o futuro chegue logo trazendo a minha felicidade, pois sofrer não é bom, e estes desejos nada mais são do que a manifestação da própria ansiedade, ou seja, é tudo muito doido, pois minha ansiedade se auto alimenta constantemente, gerando cada vez mais e mais ansiedade, num perigoso círculo vicioso nutrido o tempo todo por pensamentos constantes, persistentes e repetitivos de infortúnio no presente onde não vivo agora, e glória, paz, venturas e alegria num futuro onde penso que de fato viverei um dia. Tudo fuga, tudo ilusão, tudo jogos mentais do meu ego inconstante.

Tenho conseguido sair destas ciladas mentais através da prática do programa de 12 Passos, o só por hoje me ajuda uma barbaridade, a fé num Poder Superior de minha própria concepção é um bálsamo em minha vida, e a aceitação de minha condição mental e emocional também é fundamental neste processo de recuperação. De vez em quando consigo perceber todas estas tramas mentais em processo de fermentação em minha cabeça —  o despertar de minha consciência , então solto uma gargalhada e varro para longe de mim estes pensamentos doidos de fugas para lugares encantados e imaginários de faz de conta, pois o bom da vida é mesmo o aqui e o agora.

Meu nome é Anônimo, Anônimo em recuperação! Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se a vontade para compartilhar com os demais.


Comentários

  1. Certamente companheiro Aluízio!!!
    Nossos melhores momentos são os q conseguimos filtrar os melhores pormenores de alegria e contentamento,no aqui e AGORA..#Abçs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança Ferida e o Neurótico

Minha Tristeza é Diferente da Minha Angústia

O Homem no Fundo do Poço