O Homem que Escapou da Prisão Mental


"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade

necessária

para aceitar as coisas que não podemos

modificar,

Coragem para modificar aquelas que
podemos,

e Sabedoria para distinguir umas das
outras"


Era uma vez um terrível lugar chamado depressão. A depressão era na verdade uma infernal prisão mental cercada por pensamentos negativos por todos os lados, os guardas mentais; a serviço dos guardas mentais existiam inúmeros e cruéis carcereiros, os terríveis sentimentos infernais  raiva, ressentimento, medo, angústia, indiferença, tédio, solidão, vergonha, rejeição, etc.

Na prisão mental não existia luz, tudo era escuridão, e em todos os lugares se ouvia a constante voz dos guardas mentais dizendo que aquela escuridão era para sempre e que não existia nenhuma forma de evasão, o que levava os encarcerados a um estado de desânimo e desespero que não podia ser descrito por ninguém que não houvesse conhecido pessoalmente este medonho lugar.

Mas assim como alguns prisioneiros conseguiram realizar a proeza de escaparem da suposta prisão mais segura do mundo (Alcatraz), um dia um homem também conseguiu escapar da depressiva e infernal prisão mental.

Depois de muitos anos aprisionado tateando inútil e desesperadamente em busca do interruptor externo que traria a luz e a liberdade, ele finalmente percebeu que toda aquela prisão mental era uma grande ilusão, simplesmente descobrindo sua própria luz interior, que uma vez acesa iluminou toda aquela escuridão, dissipando de uma vez por todas toda aquela ilusória e depressiva prisão interior.

Uma vez em liberdade o homem falou sobre aquela prisão e a forma de escapar de lá para todos os que encontrou pelo seu caminho, mas ninguém deu ouvidos a ele, principalmente os eruditos,  pois em suas mentes aprisionadas soava o tempo todo a constante voz dos guardas mentais dizendo que aquela escuridão era para sempre e que não existia nenhuma forma de evasão daquele inferno mental e emocional.

Meu nome é Anônimo, Anônimo em recuperação! Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se a vontade para compartilhar com os demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança no Balanço

A Ilusória Ansiedade

A Criança Ferida e o Neurótico