O Estranho Cinema Mental
"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"
Ah... Lá vai o meu velho ego, todo os dias e a cada instante, para dentro do seu estranho cinema projetar e assistir seus velhos filmes já vividos e criando, ainda, as novas projeções que virão. Meu ego é o senhor e ao mesmo tempo o escravo deste estranho cinema de velhas, mal resolvidas, futuras e imaginárias emoções.
Meu velho ego somente consegue viver no passado e no futuro, ele nunca está no aqui e no agora, nunca está no momento presente, consequentemente ele é uma grande ilusão.
Vivo me queixando do meu sentimento de ausência da realidade, como se estivesse vivendo em Marte, ou numa estrela distante, ou ainda dentro de uma bolha de sabão, mas isto agora é tão claro quanto a luz do sol, vivo mesmo é dentro deste estranho cinema do meu velho ego.
Mas se meu ego vive num passado que não mais existe e num futuro que ainda será, por que então chego mesmo a vivenciar de forma tão profunda todos estas velhas cenas passadas e imaginárias cenas futuras, como se fosse tudo tão real a ponto de desconcertar-me dentro deste estranho cinema?
Segundo as descobertas do estudo do átomo pela física quântica, o pensamento concentrado, determinado e dirigido de forma imperativa para algo é uma força tão poderosa a ponto de criar a própria realidade onde vivo, portanto, sou eu mesmo o criador de uma realidade puramente mental sustentada por velhas projeções de um estranho cinema cujo diretor, ator, roteirista e projetor é o meu próprio ego.
Poder Superior, conforme O concebo, me ajude a fechar este estranho cinema mental, tenho uma interna convicção de que a vida longe deste cinema mental é mesmo fora de série.
Meu nome é Anônimo, Anônimo em recuperação! Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas. Caso tenha gostado da mensagem, sinta-se a vontade para compartilhar com os demais.
Comentários
Postar um comentário