O Homem, a Coruja e o Vazio


"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária

para aceitar as coisas que não podemos

modificar,

Coragem para modificar aquelas que
podemos,

e Sabedoria para distinguir umas das
outras"

Seja muito bem-vindo ao blog; Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha gratidão.

Era uma vez um homem que sentia um profundo vazio interior; o grande sonho de sua vida era preencher aquele vazio de alguma forma a fim de sentir-se cheio de vida. Num certo dia depois de muito meditar, achou a suposta solução para o seu problema: Fugirei do meu vazio preenchendo o vazio de todas as pessoas que me cercam, e então receberei pela minha imensa dedicação tanto amor em troca, que esta infinidade de amor alheio finalmente preencherá o meu interior vazio de viver.

Assim ele fez, mas depois de muitos anos ele continuava mais vazio do que nunca; no seu desespero resolveu procurar a mais sábia das corujas, expondo para ela o seu drama. A Coruja ouviu tudo atentamente com toda sua peculiar atenção.

— Onde foi que eu errei Coruja? — Lamentou o homem vazio depois de todo o seu desabafo.

— Moço, vazios não preenchem vazios, um zero mais um milhão de zeros é igual a zero, deixe o vazio dos outros em paz, deixe de fugir de seu próprio vazio tentando agradar a gregos e troianos, isto é inútil; tenha a coragem de viajar em direção ao seu próprio vazio, único local onde você certamente encontrará a plenitude tão almejada pelo seu coração.

— Mas Coruja, eu tenho medo do meu vazio, tenho medo de encontrar lá o Saci-Pererê, a Mula Sem cabeça, o Lobisomen...

— Criança, criança... o que você simplesmente encontrará lá é sua própria criança interior aguardando ansiosamente pelo seu retorno, pelo seu abraço, pelo seu colo, pelo seu olhar, pela sua presença, pelo seu amor...  respondeu a sábia Coruja lá do alto do galho do frondoso araribá.

Meu nome é Anônimo, Anônimo em recuperação! Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança Ferida e o Neurótico

Minha Tristeza é Diferente da Minha Angústia

O Homem no Fundo do Poço