As Emperradas Engrenagens
"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"
Seja muito bem-vindo ao blog; Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependência e gratidão.
Era uma sexta-feira e eu estava no trabalho em home-office, quando minha mulher ligou para mim da rua.
"Meu bem, o ônibus está demorando para passar, você poderia vir até aqui onde estou e levar-me para casa no carro?"
Uau! Eu ali no telefone e o meu ego falante do meu lado: "Onde já se viu isto, ela deveria dirigir; por que ela não pega um Uber ou um táxi, ou ainda uma carona no ônibus espacial da NASA? Será que ela não percebe que eu estou trabalhando agora? Ela que espere pelo coletivo, são mais de 40 lugares, etc, etc..."
Já estava ficando ruborizado; já estava pronto para falar duro pelo telefone; estava ficando verde de raiva feito o incrível Hulk; a criança birrenta começava a bater o pezinho e rolar no chão feito um pião; o homem deprimido em mim começava a movimentar-se e a urrar dentro do seu poço escuro de fúria e raiva congelada — tudo isto em uma fração de segundos.
Então, na fração de segundos seguinte veio a luz à minha mente: "Prontificamo-nos inteiramente para deixar que Deus removesse todos estes defeitos de caráter — Sexto Passo". Voltei ao equilíbrio prontificando-me; voltei ao equilíbrio dando um limite para a criança com o seu enorme umbigo; voltei ao equilíbrio fechando as portas do meu negativismo mental, a fim de não voltar para o depressivo poço; voltei ao equilíbrio não passando recibo para o velho ego; voltei ao equilíbrio sorrindo e dizendo para mim mesmo: "Você bebeu menino?"
"Já estou indo meu bem", disse carinhosamente para ela enquanto tirava o carro da garagem. Como meu vira lata ficou ali olhando para mim com aquele olhar camarada, resolvi levá-lo também para dar um passeio, o dia estava muito bonito. No caminho fui pedindo ao Poder Superior, conforme eu O concebo, que me liberte destes egocêntricos e infantis defeitos de caráter — Sétimo Passo. O programa de 12 Passos, como um óleo maravilhoso, vai pouco a pouco desemperrando as enferrujadas engrenagens mentais e emocionais do meu velho ego.
Meu nome é Anônimo, Anônimo em recuperação! Pública é a minha codependência; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas.
Comentários
Postar um comentário