Os Tijolinhos da Intolerância

"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"

Seja muito bem-vindo ao blog; Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependencia e a minha gratidão.

Depois de muito caminhar pela estrada dos 12 Passos, atravessei um grande deserto — O deserto da dúvida , onde, por muitas vezes tive vontade de desistir de tudo.

O deserto ficou para trás; veio então uma fase com muitas descobertas e paisagens mentais menos áridas.

Julguei então que daquele momento em diante seria tudo mais fácil, algo assim como sair de uma estrada de chão e dirigir em quinta marcha em uma rodovia asfaltada.

Ledo engano o meu; deparo-me agora com um gigantesco muro à minha frente, um muro com milhares e milhares de tijolinhos.


Que tijolinhos são esses? São os tijolinhos de minha intolerância. Para que eu consiga prosseguir na minha caminhada, terei que remover cada um deles, cada um.


Até que finalmente, sem o muro à minha frente, eu possa continuar a minha jornada, mas certamente outros obstáculos virão.


Vou praticar o Sexto Passo, removendo eu mesmo os tijolinhos de minha intolerância lá do muro.

E no Sétimo Passo, com humildade, pedirei ao meu Poder Superior que me liberte deste ofício doentio de fabricar tijolinhos de intolerância dentro das olarias do meu coração.

Ah... quase esqueci de dizer: Os tijolinhos de minha intolerância são muito resistentes, pois o barro foi retirado diretamente dos brejos do meu inflexível orgulho.

Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz e serenidade e muitas 24 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança no Balanço

A Ilusória Ansiedade

A Criança Ferida e o Neurótico