Sejam Todos Bem-Vindos à Minha Casa

"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"

Sejam todos muito bem-vindos ao blog, todos bem-vindos à minha casa, minha casa emocional. Meu nome é Anônimo Benvindo, e sou da grande família dos codependentes — todos os codependentes são meus irmãos.

Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependencia e, de agora em diante, neste espaço, passarei a publicar as minhas aventuras e desventuras por este imenso oceano da minha humana codepedencia   verdadeiros mares de angústia, medo, receios, vergonha, rejeição, sentimento de inadequação, busca, esperança, fé...

Tudo o que for relatado são experiências profundas e pessoais de meu estado de codependencia, e somente descobri todo este universo dentro de mim através da prática constante do Programa de 12 Passos  existem muitas irmandades de 12 Passos. Em momento nenhum tecerei comentários sobre esta ou aquela irmandade; em momento nenhum citarei companheiros; em momento nenhum darei conselhos  o mundo está cheio deles; em momento nenhum quebrarei anonimatos   o amor habita no anônimo.

Não tenho nenhuma definição para a palavra codependente, é algo tão novo, que a palavra nem mesmo existe nos dicionários, mas mesmo sem conhecer a definição exata da doença, ou melhor, da palavra, apalavro com cada um que ler as crônicas, que procurarei escrever com humildade, honestidade e coragem, pois conheço profundamente os devastadores sintomas desta doença sem palavras   a humana e codependente dor, por quase analfabeta, não consegue se expressar, e os dicionários do mundo jamais sentiram as minhas dores, apesar de tantas e tão belas palavras.

Codependencia, codependencia... Estou em uma iluminada sala de 12 Passos, uma sala arejada e bem ventilada; é janeiro, é verão e faz muito calor. Lá fora a noite escura. Chegou a minha hora de partilhar...

"A codependencia para mim é como abandonar a minha casa iluminada e confortável, a minha casa bem arejada, a casa onde eu sinto-me integralmente feliz, atravessar a escuridão, e ir hospedar-me como um inquilino indesejável em outras casas, nas casas daqueles com os quais eu tenho profundas  dificuldades de relacionamento. E estando em casas alheias, raiado de dor e sofrimento, e cheio de angústia olhando ao longe a minha querida e singular casa, não mais conseguir fazer o caminho inverso, ou seja, atravessar novamente a escuridão, e simplesmente voltar para o meu próprio lar e a minha vida. 

Os 12 Passos ajudam-me a encontrar o caminho de volta, como um grande e amoroso mapa, a caminhada, porém, é por minha conta. 

Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependencia. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. 




Comentários

  1. Boa sorte no novo lar, Poder Superior sempre a frente!

    ResponderExcluir
  2. Paz e Serenidade do Poder Superior Companheiro!

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeço e tenho certeza de que várias pessoas se beneficiarão com sua partilha.!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, o texto. Só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto. Só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, adorei! Só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, como tem me ajudado esses textos maravilhosos. Só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada. Como me ajudam os seus textos. Só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida.

    ResponderExcluir
  9. Que blog maravilhoso! Obrigada pela delicadeza em deixar registrado aqui suas experiencias. Importantes para quem também decidiu dar passos assertivos. Cansada de nadar, nadar e morrer na praia. O melhor mesmo é os pés no chão!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada companheiro. Estarei sempre por aqui acompanhando seus posts.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança no Balanço

A Ilusória Ansiedade

A Criança Ferida e o Neurótico