O Jovem, o Velho e a Décima Primeira Tradição

"Concedei-nos, Senhor, a Serenidade
necessária
para aceitar as coisas que não podemos
modificar,
Coragem para modificar aquelas que
podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das
outras"

Seja muito bem-vindo ao blog; Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependencia e gratidão.

Ele era um jovem e falava muito da sua recuperação no programa de 12 passos; sua fala era alta, e sua voz bem impostada alcançava longas distancias. Na verdade, não era uma simples fala, era muito mais, eram mesmos belíssimos e bem elaborados discursos

Em uma de suas mãos ele carregava todas as letras dos 12 Passos e 12 Tradições, e na outra uma espada, e sua voz, tantas e tantas vezes tentando impor sobre os demais sua própria visão da vida, muitas vezes feria mais do que a afiadíssima espada em sua mão, afastando e assustando muitos de seus ouvintes.  Muito do que ele falava era destituído de significado interior, então, vez por outra suas palavras, como poeira, eram dispersadas pelos ventos outonais. O nome do jovem que amava a publicidade era Promoção.

Ele era um velho e falava muito pouco da sua recuperação no programa de 12 Passos; sua fala era mansa, quase um sussurro, e sua voz alcançava tão somente os ouvidos mais próximos. Na verdade, não era uma simples fala, era muito mais, eram mesmos belíssimos hinos de esperança, ou ainda, uma destas maravilhosas canções de ninar que cantam as mães para as suas crianças.

No seu coração ele trazia toda a sabedoria dos 12 Passos e 12 Tradições; em uma das mãos ele carregava um cajado, e enquanto andava lentamente apoiado por este, seu exemplo de vida deixava um rastro de alegria por todo o caminho, e ao longo deste, atraia de forma natural muitos para a prática do programa; com sua mão livre acenava graciosamente para todos, e de vez em quando a levava ao coração, em um singelo gesto de gratidão.

Num certo dia, os ventos de outono ouviram a sua quase inaudível voz, e desde então, radiantes de tanto contentamento, passaram a soprar aquela mensagem de esperança por todos os quatro cantos do mundo. O nome do velho que amava o anonimato era Atração.

Benvindo é meu sobrenome, Anônimo é o meu nome e pública é a minha codependencia; eu sou maior que todas as minhas ilusões. Só por hoje serei feliz; só por hoje eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Paz, serenidade e muitas 24 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Criança Ferida e o Neurótico

Minha Tristeza é Diferente da Minha Angústia

O Homem no Fundo do Poço